Caso não consiga visualisar correctamente a Newsletter, clique aqui.
top_01
  Newsletter nº 9, Novembro de 2009

QUEM SOMOS

CALLS ABERTAS

SESSÕES

OUTROS EVENTOS

GPPQ na Europa

CONTACTOS NCP

 

GPPQ
Av. 5 de Outubro, 85, 7º
1050-050 Lisboa
Tel.: (351) – 21 782 83 57
Fax.: (351) – 21 797 16 89
gppq@gppq.mctes.pt

7pq

Ser avaliador de propostas do 7º PQ significa ganhar mais competências para a elaboração de propostas vencedoras. Saber como as propostas são avaliadas, conhecer os detalhes que levam um avaliador a seleccionar ou a rejeitar uma proposta é meio caminho andado para a preparação de propostas com maiores probabilidades de serem financiadas.

Os avaliadores escolhidos pela Comissão ficam também ao corrente das novas ideias de I&DT a nível europeu e integram painéis de peritos de nível internacional, com perspectivas diversas, com quem poderão estabelecer contactos úteis. Quem já avaliou propostas para a Comissão Europeia considera este trabalho uma experiência extremamente produtiva e útil para desenvolver competências futuras.

A Comissão Europeia tem aberto, em permanência, um concurso para candidaturas de peritos avaliadores. Para participar, basta ao investigadore enviar um CV adequado e aguardar ser eventualmente seleccionado e convidado pela Comissão.

A selecção tem em conta as competências específicas nas áreas a que se candidata. Assim, o CV submetido ao concurso deve ser cuidadosamente elaborado, por forma a demonstrar que o investigador é um perito nas áreas em que lhe interessa participar como avaliador.

Aconselhamos todos os investigadores que pretendam participar em propostas competitivas no 7ºPQ a inscreverem-se como avaliadores.

Ainda está a tempo de se inscrever e poder vir a integrar a nova pool de avaliadores que será formada brevemente para avaliar propostas das Calls que fecham de Novembro de 2009 a Janeiro de 2010. Ganhará mais competências (e bons contactos) para a elaboração de propostas vencedoras e ficará com informação muito útil para a sua vida profissional.

Virgínia Corrêa | Eduardo Maldonado

Inscreva-se como avaliador no Módulo de Gestão de Peritos.

Veja os concursos abertos do 7PQ, um poderá ser o certo para si.

Planeie as suas propostas, considere o calendário das calls que vão abrir.

Participe numa sessão de divulgação organizada pelo GPPQ ou numa sessão de âmbito Europeu.

USE-ME.GOV
USability-DrivEn Open Platform for MobilE GOVernment


Prioridade Temática: FP6 IST - Networked Businesses and Governments
Tipo de Projecto: Collaborative project
Duração: 27 meses (inicio a 1 de Janeiro 2004)
Orçamento: 1.350.265 Eur (Contribuição EC) 2.306.532 Eur (custo total)

img

Consórcio
: EDISOFT (PT) - Coordenador do Projecto, Amena (SP), Town Vila Nova de Cerveira (PT), Universidade do Minho (P), Indra Sistemas (SP), Formatex (SP), The Poznan University of Economics (PL), City of Gdynia (PL), Fraunhofer FIT (DE), Arakne (IT), City of Bologna (IT), IntuiLab (FR)

Coordenação: Dirk Tilsner, EDISOFT

Resumo do Projecto: O projecto teve como objectivo principal a concepção de uma plataforma aberta para a disponibilização de serviços móveis numa perspectiva de m-GOV (mobile government). A exploração desta plataforma assenta na sua partilha por uma rede de autarquias, instituições e outras entidades públicas que venham a fornecer serviços de informação ao cidadão, empresas e outras entidades que interagem com a administração pública. Esta partilha ocorre não só ao nível tecnológico (infra-estrutura), mas abrange também um modelo do negócio comum, permitindo desta forma a disponibilização economicamente viável de serviços móveis em grande escala e a participação de diversos fornecedores de conteúdos e operadores móveis.

Os resultados principais do projecto consistem na plataforma e num conjunto de serviços piloto desenvolvidos para quatro parceiros em Portugal, Espanha, Polónia e Itália: Info-Cidade – disponibilização de informação de interesse comum, com personalização segundo as necessidades e interesses pessoais do utente e respectivos alertas; Estudante Móvel – permite consultar informação curricular, oferendo alertas e notificações; Info-Saúde – marcação e confirmação de consultas e; Voz do Cidadão – envio de sugestões, reclamações ou pedidos de informação.

Para mais informações: http://www.usemegov.org/


Site GPPQ | Site da Comissão Europeia - Investigação | Site Cordis