Se nao consegue visualisar corretamente, veja online.
NEWSLETTER nº 47 - Janeiro 2013
ÚLTIMOS CONCURSOS DO FP7

Muitos dos temas do FP7 já fecharam, mas, para além dos concursos ainda abertos, há ainda algumas oportunidades ao longo de 2013 que não deve descurar.

Abriram as novíssimas ERA-Chairs, cátedras financiadas até 2,4M€/5 anos. Esta Call piloto destina-se a Universidades e instituições de I&D de regiões de convergência e ultraperiféricas que tenham uma estratégia regional e internacional muito bem definida (“smart”). Em 2013 serão atribuídas 5 a 6 cátedras ERA, no máximo uma por país, anunciando-se a continuidade deste esquema de ERA-Chairs no Horizonte 2020.

Nas Iniciativas Tecnológicas Conjuntas, para além da Call já aberta no IMI, abrirão em Janeiro, Abril e Julho de 2013 três Calls do Cleansky; a call Fuel Cells & Hydrogen de 2013 abre em Janeiro; a Call 2013 da ARTEMIS abre em Maio. No ICT do programa Cooperação, abrirá em Maio o concurso Future Internet.

No Ideias, os grantees da ERC, num concurso que abre em Janeiro, têm a ultima oportunidade no FP7 para financiar a prova de um conceito (PoC) desenvolvido no decorrer do seu projeto já financiado.

Finalmente, no Pessoas, ainda terá oportunidades de enriquecer os recursos humanos do seu grupo de investigação com as bolsas individuais de mobilidade (intraeuropeias, Internacionais de entrada na e saída da Europa) que abrem em Março e fecham em Agosto de 2013.

Não se esqueça que existem ainda concursos abertos com deadlines de Janeiro a Outubro de 2013 em vários programas do FP7. Veja o calendário de concursos abertos 2013 que preparámos para si.

E conte connosco, o GPPQ e os NCP do seu tema, ao longo deste novo ano de 2013 em que lhe desejamos muito sucesso nas propostas submetidas ao FP7!

VOLTAR À NEWSLETTER

GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa Quadro
FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia | MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA
Av. D. Carlos I, 44, 2º andar - 1200-649 Lisboa
Tel.: (351) 21 391 76 40 | gppq@fct.pt