Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT
FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia
NEWSLETTER
GPPQ
NEWSLETTER nº 72 - Fevereiro 2015

Mecanismo de financiamento
InnovFin  MidCap Growth


A Novabase assinou  recentemente o primeiro empréstimo português na Iniciativa InnovFin  MidCap Growth. O empréstimo, no valor de 14M€, destina-se ao desenvolvimento de aplicações de software e produtos inovadores em diferentes setores, como gestão de dados, Software as a Service (SaaS), gestão integrada, assim como várias soluções colaborativas para os segmentos-chave da empresa, incluindo telecomunicações, setor financeiro, transportes, saúde e setor publico.
Com 25 anos de história, a Novabase desenvolve atividades em mais de 40 países e é líder em Portugal no domínio das TIC. A empresa tem escritórios em Espanha, no Médio Oriente, Moçambique, Angola, Reino Unido e, claro, em Portugal. Emprega presentemente mais de 2300 trabalhadores de 17 nacionalidades, Nos últimos 3 anos, a Novabase investiu mais de 22M€ em I&D para desenvolver produtos e serviços especializados, na área das telecomunicações e media, serviços financeiros, governação, saúde, transportes e energia.

O empréstimo do BEI permitirá à empresa financiar, a longo prazo, as atividades de I&D, assim como fazer outros investimentos relacionados com a internacionalização e a estratégia de crescimento. O financiamento permitirá ainda o recrutamento de quadros de recursos humanos.

www.novabase.pt
VOLTAR À NEWSLETTER

GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa Quadro
FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia | MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA
Av. D. Carlos I, 126, 4º andar - 1249-074 Lisboa
Tel.: (351) 21 392 43 00 | gppq@fct.pt