ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

Nova KIC nas Indústrias Culturais e Criativas - Critérios de avaliação

13 Jul 2021

No âmbito do Programa Estratégico de Inovação 2021-2027 do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, será lançado concurso para uma Comunidade de Inovação e Conhecimento (KIC) na área das Industrias e Sectores Culturais e Criativos em 2021. Ao unir industrias culturais e criativas, ensino superior e investigação num ecossistema de inovação pan-europeu, esta nova KIC fornecerá soluções inovadoras para ajudar todos estes atores a tornarem-se mais fortes e resilientes.

A CCI Cultura e Criatividade do EIT criará novas oportunidades de educação de empreendedorismo, inovação, criação e aceleração de negócios para impulsionar a próxima geração de inovadores e criativos da Europa. Neste sentido foram publicados recentemente os critérios de avaliação para esta nova KIC. Pode obter mais informação relativamente à racional desta nova KIC no Programa Estratégico de Inovação 2021-2027 (página 22 e seguintes).

Este concurso será publicado oficialmente em outubro de este ano, sendo que está previsto evento dedicado a esta nova KIC nesta data.

Mais informação relativamente a esta nova KIC, bem como ao novo Programa Estratégico de Inovação na página do EIT


Ver lista de notícias